Espaço Ser

Idioma:
PortuguêsEnglishFrançaisEspañolItaliano
by Transposh - plugin de tradução para wordpress

Programa
RECONECTANDO COM A VIDA

O Programa RECONECTANDO COM A VIDA é um sistema capaz de identificar uma enorme variedade de palavras, expressões e frases que podem indicar sintomas de depressão ou sofrimento nas postagens públicas dos usuários do Twitter

Após essa primeira fase de identificação da sequência de palavras/expressões é realizada uma checagem cuidadosa pela equipe de voluntários da ONG Espaço SER, que recebe anteriormente um treinamento para poder examinar o contexto preocupante, a recorrência e a periodicidade.  E assim identificarem se as pessoas que enviaram as mensagens rastreadas, estão realmente em sofrimento e com ideação suicida, e se for o caso, oferecer apoio psicológico e acolhimento emocional.

Com esse trabalho queremos salvar vidas e evitar, no que pudermos, o sofrimento das pessoas.

Como funciona a atuação do Voluntário?

Um “robô virtual” faz uma varredura em cerca de 10 a 12 milhões de mensagens por dia no Twitter Brasil, identifica e capta posts que refletem sofrimento e grande vulnerabilidade. Esses posts são importados e disponibilizados para avaliação em um “banco de mensagens”.

Nossos voluntários realizam então uma avaliação mais cuidadosa desses posts e, quando a necessidade de intervenção é identificada, enviam através do Twitter do Espaço SER, uma mensagem padrão oferecendo acolhimento e as Práticas Integrativas de nossa ONG.

Para ser voluntário do Reconectando com a VIDA é preciso ter mais de 30 anos, acesso a computador e disponibilidade de, no mínimo, 1hora por semana, inclusive aos finais de semana, se preferir, em horário escolhido pelo voluntário, presente na tabela de horários disponibilizados para o grupo.

Aos interessados, a inscrição está em nosso site www.espacoser.org.br, clicar na aba “Seja Voluntário” e escolher o item “PROGRAMA RECONECTANDO COM A VIDA” que teremos uma grande satisfação em inclui-los nessa equipe de LUZ.