Espaço Ser

Idioma:
PortuguêsEnglishFrançaisEspañolItaliano
by Transposh - plugin de tradução para wordpress

Quem somos

Somos uma ONG ECUMÊNICA, localizada em São Paulo/Capital (Brasil), composta 100% por VOLUNTÁRIOS, sem fins lucrativos, mantida através de doações particulares.

Trabalhamos PRESENCIALMENTE e ON-LINE, podendo atender portanto, pessoas do mundo todo que falem o idioma português ou francês.
Oferecemos Práticas Integrativas Complementares (base no Protocolo de Ottawa – OMS), como tratamento complementar ao psicológico e/ou psiquiátrico.

Atendemos pessoas que estejam sofrendo de qualquer transtorno psicológico ou síndrome com sintomas autodestrutivos ou ideação suicida.

Os critérios de aceitação na ONG são: ter idade a partir de 7 anos, estar em tratamento psicológico/psiquiátrico atualmente ou estar por iniciá-lo, ter ideação suicida e não ser dependente químico (álcool, drogas ilícitas ou chás alucinógenos).

Pilares

Acolhimento com Amor

A pessoa que está em sofrimento ou com transtorno emocional muitas vezes é criticada e não compreendida pela sociedade, família, pelos amigos, nem por ela própria. Na ONG, acolhemos nossos participantes com carinho, sem julgamentos, aceitando-os no estado em que se encontram. Esse acolhimento amoroso é curativo e dá inicio ao nosso processo terapêutico, acalentando a pessoa que está em sofrimento.

Gratidão

Quando o participante se sente acolhido e se compromete regularmente com nossas práticas, ele consegue encontrar uma harmonia interna, que lhe possibilita enxergar além do seu sofrimento. Nesse momento é trabalhado o sentimento de gratidão, sentimento esse que faz bem à saúde, tornando as pessoas mais resilientes, sociáveis e saudáveis, para que  possam reconhecer as oportunidades e experiências de sua vida como uma forma de aprendizado.

Integração

A maioria das pessoas que está em sofrimento se desconecta, se isola por não ser compreendida, se afasta para se proteger e não ser criticada nem julgada. Ao promover a integração, nossas atividades permitem que o participante crie um senso de pertencimento. Encontrar um ambiente acolhedor com uma escuta generosa e conseguir se identificar com a fala do outro e com suas próprias emoções, é transformador. O exercício de falar, ouvir e compreender, valida a sua dor, e ele se sente parte do todo.

Propósito

Nossas práticas/terapias trabalham o amor, a gratidão e a integração. Com o exercício desses pilares, o participante conseguirá se reconectar e descobrir seu propósito existencial. Nosso objetivo é mostrar a ele o caminho para que encontre algo que faça sentido em sua vida, que alimente sua espiritualidade e sua alegria de viver. Acreditamos que o propósito de cada um está ligado à ação de fazer o bem ao próximo, aos animais, à natureza, mostrando-lhe a importância que ele tem de estar nesse Planeta no momento presente para transformá-lo em um mundo melhor.

Incentivar a SOLIDARIEDADE é o ponto culminante trabalhado com os participantes, que são motivados a se engajar em entidades, associações e fundações, todas sem fins lucrativos. Eles podem também ser voluntários em nosso Espaço SER e, dessa forma, concluir o processo de cura final estabelecido pelos seus terapeutas e/ou psiquiatras. Nada é mais gratificante do que ajudar o próximo! Estaremos assim no verdadeiro caminho da ERA DA LUZ!

Missão, Visão e Valores

Missão:

Promover o equilíbrio emocional dos participantes por meio de práticas/terapias integrativas, oferecendo a eles e às suas famílias uma rede de apoio que os ajude a sentirem-se pessoas harmônicas, capazes de colaborar e transformar a si mesmos e o ambiente ao seu redor

Visão:

Harmonização interior dos participantes através do acolhimento, do amor, do respeito, da liberdade, do conhecimento e do sentimento de gratidão, sem vínculos a crenças, cultos ou religiões.

Valores

Amor, Espiritualidade, Consciência, Respeito, Integração e Independência.

Objetivo

Motivar os participantes a (re)encontrarem seu propósito de vida e sua luz interna, ao estabelecer contato com arte, cultura, conhecimento interior e reflexões.

Nosso Protocolo Terapêutico

O conjunto de práticas e terapias integrativas e complementares oferecidas pelo Espaço SER é alicerçado no Protocolo de Tratamento Terapêutico da Carta de Ottawa e nos princípios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Nosso trabalho tem o objetivo de complementar o tratamento psicológico e/ou psiquiátrico (quando necessário), a fim de melhorar a qualidade de vida e promover a saúde do participante e de seus familiares.

O Protocolo Terapêutico do Espaço SER visa uma Terapia Ecumênica Energética, sem vínculo religioso. Entendemos que o ser humano, além de seus corpos biológico e psicológico, possui também um corpo energético, onde os transtornos emocionais iniciam suas raízes. Atualmente, o diagnóstico das doenças e os tratamentos propostos focam apenas nas suas consequências. Nossa proposta é uma atuação holística que una os conhecimentos da medicina/psicologia atuais às práticas/terapias de profundo poder de cura energética.

Quem Tratamos

Para ser um participante, é preciso atender a alguns critérios:

  • Ter idade a partir de 7 anos
  • Estar em sofrimento ou ter ideação suicida
  • Ter transtornos de personalidade, depressão maior, ansiedade crônica ou qualquer síndrome com sintomas autodestrutivos; 
  • Não ser dependente químico (de álcool, drogas ilícitas e/ou chás alucinógenos).

Transparência

Confira nossas prestações de contas para a sociedade