Espaço Ser

Idioma:
PortuguêsEnglishFrançaisEspañolItaliano
by Transposh - plugin de tradução para wordpress

Programa Educação Consciente e Integrativa: Por Uma Educação Libertadora e Criativa

O objetivo desse Programa  é mostrar por onde podemos começar para obtermos resultados diferentes daqueles que vemos atualmente, em relação ao emocional das nossas crianças e jovens e que repercutirá também seriamente em suas vidas adultas.

Acreditamos que precisamos dar aos alunos a oportunidade de uma nova educação, aquela que os ensine, além do conhecimento exterior, o autoconhecimento, para que possam desenvolver uma reflexão maior sobre  valores, sentimentos, para que construam por si mesmos ferramentas que os ajudem a lidar com as adversidades e impasses da vida.

É importante que aprendam, reaprendam, reformulem seus pensamentos e encontrem novos caminhos de saída para suas frustrações, que se identifiquem em competir menos e compartilhar mais.

Essas novas ferramentas de lidar com a vida são sementes que devem ser acrescentadas através de um novo conteúdo, mais humanizado e voltado para a liberdade de pensamentos, valores éticos e autonomia dos alunos.

Entendemos que tal educação será capaz de ensiná-los a serem formadores de opinião e não sujeitos passivos diante de opiniões já prontas que, muitas vezes, contribuem para seu adoecimento psíquico.

É isso que o mundo pede com urgência, é isso que cessará gradativamente a taxa crescente de depressão e suicídio, que vem aumentando assustadoramente entre os jovens menores de 16 anos e que reverberará certamente em todos os aspectos da nossa sociedade, seja no ecossistema, no sistema financeiro, político, bem como no âmbito da consciência e dos valores morais.

Tais sementes devem ser plantadas o mais rápido possível nas escolas, onde as crianças e jovens passam um enorme tempo de suas vidas, durante seu desenvolvimento psíquico e emocional e serão eles, através de um novo olhar mais consciente, construtivo e humanizado que poderão mudar o curso de nossa história, do caminho para onde está indo nosso Planeta, contribuindo para uma vida mais sustentável e equilibrada.

Desta forma, baseadas nas práticas integrativas complementares da OMS (Carta de Ottawa) e nos resultados que a ONG Espaço SER – Casa Matheus Campos (SP- Capital) tem obtido desde sua fundação em maio de 2018, com pessoas a partir de 7 anos com ansiedade crônica, depressão profunda e forte ideação suicida, desenvolvemos nosso Programa Educação Consciente e Criativa.

Ele visa propor às escolas que, além de transmitir conteúdos, humanizem a educação de acordo com seus recursos, atividades e práticas, trabalhando o emocional do aluno e fortalecendo-o para que ele seja visto como um Ser integral e possa equilibrar mente, corpo e sua essência. Assim, esperamos que esse Programa alcance não somente os alunos, mas também suas famílias e o todo o corpo docente.

Para as ESCOLAS INTERESSADAS em receber a nossa Cartilha com maiores detalhes e explicações sobre o Programa, pedimos que  clique aqui e preencha nossa Ficha de Inscrição. Em caso de dúvida entre em contato pelo e-mail: programaeducacao@espacoser.org.br.

Para os VOLUNTÁRIOS INTERESSADOS em participar do Programa, pedimos que clique na aba “Seja Voluntário”  do site ou clique aqui, você será redirecionado para nossa ficha de inscrição, preencha os campos solicitados que em breve retornaremos o contato.